Acompanhe no facebook
Empresa

O sucesso da marca La Liguria teve uma grande trajetória, sendo a conjunção de duas grandes histórias empresariais, as quais fazemos questão de apresentarmos, pois são histórias de superação e crença que podemos sempre ser melhores do que somos!

Em respeito ao tempo, pois remonta ao ano de 1980, começamos com a marca Longarone, do uruguaio Carlos Hauré Beirute que, entusiasta deste nobre alimento, resolveu instalar-se em Niterói (RJ) e abriu uma loja na praia de São Francisco, no mesmo imóvel onde hoje é o restaurante Noi.

A qualidade do sorvete por ele desenvolvido era sensacional, sendo escolhido o melhor sorvete da cidade, quiçá, um dos melhores do Estado. Nos finais de semana, especialmente naqueles dias ensolarados, faziam-se filas enormes para apreciar aquele delicioso sorvete.

Além do sorvete, o Sr.Carlos Hauré, criou um tipo de profiteroles especial que também caiu no gosto do povo, sendo, junto com o sorvete, as sensações da sua loja.

Nos início dos anos 90, sua filha Marienela, também uruguaia, resolveu introduzir uma outra marca para aquelas deliciosas sobremesas criadas pelo seu pai. Daí surgiu a marca LA LIGURIA, numa nova loja instalada no bairro de Piratininga, região oceânica de Niterói (RJ).

Como a tecnologia do sorvete era a mesma aplicada nos sorvetes Longarone, o sucesso da LA LIGURIA foi o mesmo, permitindo que sua filha, junto com o seu esposo Waldir, pudessem expandir suas atividades para pizzaria e restaurante.

Essa é a primeira história!

Já quanto à outra história, podemos descrevê-la como mais recente, pois remonta a 1998. E a sorveteria Sorvete&Sorbet.

Naquele ano, na cidade de Saquarema (RJ), situado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, cidade conhecida pelos praticantes do Surf, era criada a marca Picolé Geladinho de Saquarema, que pouco tempo depois passou-se a chamar Sorvete&Sorbet.

O casal Alexis Japiassu e Nakelen Japiassu, após identificar que os gelados comestíveis (Sorvetes e Picolés) da região poderiam melhorar de qualidade, resolveu montar inicialmente uma pequena fábrica de picolé, com vistas a criar um picolé feito realmente com frutas e leite frescos.

Assim, aquele ano de fundação foi dedicado exclusivamente à montagem da pequena fábrica, que abriu suas portas no dia 02.01.1999, no início do verão, e como a cidade é de veraneio, os turistas conheceram os novos picolés que chegavam às praias.

A qualidade do produto permitiu um sucesso instantâneo, pondo a Sorvete&Sorbet como líder de picolés na cidade, chegando a venda diária de mais 5 mil picolés, obrigando aos sócios e familiares a trabalharem em vários turnos visando dar conta da demanda.

Diante deste sucesso, no ano seguinte, houve a expansão da produção para os sorvetes de massa, observando-se sempre os princípios instalados na produção dos picolés, ou seja, com leite e frutas frescas.Aproveitando a “onda” da fama conquistada pelos picolés, o sorvete em massa obteve grande sucesso, sendo reconhecido como o melhor da cidade.

E como muitos turistas de Niterói e Rio de Janeiro pediam para que levássemos os sorvetes para aquelas cidades, em 2004, deu-se o primeiro passo na busca destes novos horizontes, levando para Niterói somente a fábrica de sorvetes.

Com a fábrica de sorvetes em massa em Niterói, pôde-se estreitar o relacionamento com restaurantes de excelente padrão, principalmente aqueles que ainda mantinham em seus cardápios os sorvetes industriais, como KIBON e NESTLÉ, pois poderíamos oferecer-lhes um produto natural, nobre, de extremo sabor antes restrito às gelaterias.

A estratégia deu certo. O nosso primeiro grande parceiro em Niterói, e é até hoje, foi a rede Buzin, na figura do amigo Osmar Buzin, hoje um conglomerado de restaurantes e bares, reconhecido pela alta qualidade gastronômica.

Na busca do mercado carioca, iniciamos nossa parceria com a rede BIBI SUCOS, hoje a maior rede de lanchonetes do Rio de Janeiro, onde pode ser feito produtos mais saudáveis àquele público consumidor.

Enfim, o crescimento foi inevitável para a SORVETE&SORBET, onde a certeza da venda de produtos de alta qualidade, com serviços adequados aos clientes, e o mais importante, a ética e honestidade aplicadas nos relacionamentos com todos os intervenientes no processo, sem dúvida, foram o que permitiu hoje o posicionamento da marca.

Enfim, após este breve relato histórico das marcas La Liguria e Sorvete&Sorbet, vamos agora contar como elas se fundiram.

Em dezembro de 2012, os sócios da La Liguria, diante de alguns problemas que estavam impedindo a continuidade do negócio, resolveram ceder à Sorvete&Sorbet toda a tecnologia na fabricação dos profiteroles e algumas outras sobremesas geladas especiais, pois sabiam que a qualidade ficaria inalterada.

Este negócio fora concretizado em fevereiro de 2013, quando os sócios da Sorvete&Sorbet, realmente sensibilizados pela linda história da LA LIGURIA, então oriunda da Longarone, resolveram incorporar a marca LA LIGURIA em todos os negócios.

Hoje todo o complexo de negócios da antiga SORVETE&SORBET adotou o nome LA LIGURIA, em homenagem à história do sorvete em Niterói, representada pelo uruguaio Carlos Hauré Beirute.